segunda-feira, 29 de junho de 2009

Acredite Se Quiser - João Paulo aparece em foto

A história não é nova, mas faz a gente pensar um pouco nos mistérios da vida e da morte.

Na madrugada de 12 de setembro de 1997 na Rod. dos Bandeirantes, José Henrique dos Reis, o João Paulo que fazia dupla com Daniel faleceu tragicamente aos 37 anos, em decorrência de um grave acidente.

Ele voltava de um show que fizera em São Caetano e se dirigia para a cidade de Brotas quando perdeu o controle do veículo, provavelmente por causa de um pneu furado. O carro capotou e explodiu, João Paulo morreu carbonizado. Mesmo com a morte do companheiro Daniel optou por manter a carreira e quase um ano após a tragédia o cantor lançava seu CD solo.

Um dos fato mais marcantes para a época foi uma foto tirada por uma fã durante uma apresentação , como conta o texto a seguir:

“Em um show para 20.000 pessoas, na cidade de Lençóis Paulista (SP), em maio de 98, o cantor Daniel foi fotografado no palco duas vezes, por uma jovem chamada Verônica. Surpreendentemente, nas duas fotos apareceu a imagem de João Paulo, desencarnado, ao lado de Daniel. A perícia técnica considerou autênticos os negativos e aventou como explicação uma possível imagem tremida.” (Revista Interessante, janeiro, 1999, pág. 8)

A imprensa deu destaque por semanas e na briga por audiência, espíritas, evangélicos e outros entendidos foram chamados para tentar explicar o ocorrido. Mas o que de fato teria ocontecido?

Segundo o site espírita Guia Heu, a imagem pode ser verdadeira, pois há espíritos que vêm com boa intenção, visam consolar as pessoas que deles guardam saudades, provar-lhes que existem e estão perto delas; dar conselhos e, algumas vezes proteger.

Já segundo Evangélicos não trata-se de uma aparição de João Paulo, pois segundo a bíblia ao homem é permitido morrer apenas uma vez, e depois aguardar o juizo final.

Para os Budistas, Hinduístas, Islâmicos e Judeus não existe comunicação com mortos.

Mas e o espírito de João Paulo, teria estado realmente naquele show ao lado de Daniel ou tudo não passou de uma ilusão causada por sombras e luzes?

E você? Acredita em espíritos?

Acredite Se Quiser...

16 comentários:

  1. "Há muitas moradas na casa de meu Pai".

    ResponderExcluir
  2. eu particulamente não acredito nessas coisas mais há quem acredite, as vezes queremos tanto a imagem da pessoa amada que passamos a vêla.

    ResponderExcluir
  3. EU.ACREDITO.Q.SEJA.VERDADE

    ResponderExcluir
  4. denise de sinop mt eu ate hoje amo joao paulo gostaria de ver as fotos coloca por favor?

    ResponderExcluir
  5. coloca a fotoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. se apareceu foi demonio pq quem morre nao volta mais

    ResponderExcluir
  7. eu agredito porque os nao desgrudavam

    ResponderExcluir
  8. Se não tivesse assistido à prova do fato pela televisão, eu não poderia opinar sobre a pretensa foto de João Paulo. Mas o que o perito demonstrou é que, assim como havia a sombra próximo de Daniel, havia uma para cada lâmpada, para o microfone e outras peças no palco.

    Se a sombra próximo de Daniel era o espírito de João Paulo, a sombra que aparecia igualmente junto ao microfone seria o espírito de um outro microfone acabado? A que aparecia junto de cada lâmpada seria o espírito da lâmpada anterior que se queimara?

    Acho os espíritas algumas vezes mais racionais do que alguns outros religiosos; mas continuar afirmando que João Paulo está na tal foto, depois da explicação do perito, é por demais grotesco.

    Ver mais em http://www.nossopensamento.com.br/artigos/editarartigo/766

    ResponderExcluir
  9. E cade a porra da foto do pretinho carbonizado

    ROBERT GUTIERREZ. Osasco

    ResponderExcluir
  10. E cade a porra da foto do pretinho carbonizado

    ROBERT GUTIERREZ. Osasco

    ResponderExcluir
  11. para roberto gutierrez de osasco e triste saber que ainda existe gente como voce tendo esta atitude raçista cuidado a mao de de deus cobra ok alguem de minas gerais .

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que sim que ele poderia estar cuidando do Daniel, dando-lhe forças para poder continuar carreira solo.Nove meses depois de sua morte foi o cantor Leandro da dupla Leandro e leonardo.... Os dois devem estar dando forças a Daniel e a leonardo nesta vida.

    ResponderExcluir